Meu nome é Khan (2010)

País: Índia

Duração: 2 h e 45 min

Gêneros:  Aventura, drama, thriller

Diretor:  Karan Johar

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1188996/

O cinema indiano a cada dia surpreende-me mais. É cada filmaço de tirar o chapéu. Meu nome é Khan é mais uma dessas pérolas de Bollywood que merece muito ser recomendado a todos.

O filme conta a história de Khan, um mulçumano com Síndrome de Asperger (um tipo de autismo) que peregrina pelos Estados Unidos em busca de sua amada. Entre flashbacks e flash fowards, o filme conta sua história desde a infância então vemos a relação de Khan com sua mãe que transmite  todos os princípios religiosos voltados para o amor, tolerância, compaixão e não aquele extremismo que nos acostumamos a ver no islã. Após a morte de sua mãe, Khan vai para os Estados Unidos encontrar com o irmão que já havia emigrado anos antes. Ele começa a trabalhar e, neste ínterim, conhece Mandira que apesar de tantas diferenças entre os dois (inclusive religiosa – isto é um fato muito relevante), o amor acontece e eles se casam. Então chega o dia 11 de setembro de 2001, quando um ataque terrorista derrubou as torres gêmeas em Manhattan. Podemos imaginar então todo ódio e intolerância que tomou o povo americano contra o povo mulçumano que morava no país. Por estes sentimentos ruins, uma tragédia acontece na vida de Mandira e ela culpa Khan, apenas por assumir seu sobrenome após o casamento. Ela é então possuída pelo ódio e pede para Khan a deixar. A partir daí, este extraordinário homem, com todas suas limitações, parte numa extraordinária jornada pelos Estados Unidos para “redimir-se” de seus erros e reconquistar seu amor.

Como aparece no trailer do filme : “somos mais fortes que nossos medos, maiores que nossos limites, mais que apenas um nome”. No final das contas, ele só queria dizer : “meu nome é Khan e eu não sou um terrorista”.

O trailer com legendas em inglês encontra-se abaixo.

Adriano Zumba

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.