So-won (2013)

País: Coréia do Sul

Duração: 2 h e 02 min

Gêneros:  Crime, drama

Diretor: Joon-ik Lee

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt3153634/

Seguindo o estilo cru e hiper-realista do cinema coreano contemporâneo, apresento-lhes So-won, um filme baseado em fatos reais que é considerado um dos melhores dramas já feitos na Coréia do Sul.

O filme conta a história de So-won, uma menina de 8 anos que aparentemente leva uma vida normal, apesar de seu pai ser um pouco ausente. Sua mãe, que está grávida, também sente a mesma ausência do marido. Um dia, ao ir à escola, So-won é brutalmente espancada e violentada. Ela sobrevive, mas sobram devastadoras sequelas físicas – e, sobretudo, psicológicas. Ao longo da recuperação da menina vemos uma emocionante aproximação do seu pai, que ajuda muito no processo de superação da filha. A pergunta é: precisava acontecer uma tragédia dessas para um homem passar a dar valor a sua família?

So-won tem uma força enorme, seu espírito é muito grandioso e, ao mesmo tempo que seu pai faz de tudo para que ela sinta-se melhor, ela oferece aos poucos, de uma forma sensível e humanizada, toda a sua ternura para ele. É uma cura mútua de feridas da alma. Essa relação entre pai e filha é tão importante e relevante no filme quanto os bárbaros acontecimentos.

Destaque para as interpretações feitas realmente com o coração, principalmente da protagonista mirim. É para aplaudir de pé.

Difícil mesmo é segurar as lágrimas pois este comovente filme tira o espectador de sua zona de conforto. Recomendado para pessoas menos sensíveis.

O trailer com legendas em inglês segue abaixo mas, se você realmente quiser assistir ao filme, recomendo ignorar o trailer pois ele mostra cenas importantes.

Este filme é disponibilizado no Netflix pelo seu título em inglês : Hope.

Adriano Zumba

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.