Kal Ho Naa Ho – O amanhã é incerto (2003)

País: Índia

Duração: 3 h e 06 min

Gênero:  Comédia, drama, romance

Diretor: Nikkhil Advani

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0347304/

KHNH, como é conhecido na Índia, foi o filme de maior bilheteria no país em 2003 e agraciou seus espectadores com um tipo de história igual mas diferente do que a maioria dos filmes indianos tinha tomado como padrão desde DDLJ, já comentado aqui no blog. Uma comédia romântica adocicada com trilha sonora marcante, roupas extravagantes, danças coreografadas e agora com a presença de um drama pessoal de um de seus personagens. É um filme multi-gênero com ares de melodrama que agrada a gregos e troianos.

O filme é o ponto de vista de uma de suas personagens, a bela Naina Kapur, interpretada por Preity Zinta, uma mulher ranzinza que raramente sorri, amargurada, com uma vida monótona e ferida com a lembrança da morte de seu pai. Seu melhor amigo chama-se Rohit, um rapaz rico e mulherengo; um bom-vivant. Naina mora com sua família indiana em Nova Iorque, são proprietários de um restaurante pouco frequentado e vivem uma série de conflitos principalmente capitaneados pela sua avó Lajjo. Um dia, Aman, um rapaz misterioso torna-se vizinho da família Kapur e logo apaixona-se por Naina que o rejeita. Aman vai inserindo-se na família com seu jeito extrovertido e amores vão brotando, inclusive de alguém fora da família, Rohit, amigo de Naina. O filme foca nas relações dos 3 jovens, Aman, Naina e Rohit e numa doença cardíaca terminal de um dos seus protagonistas para dar uma quebrada no ritmo cômico da história e influir em seu desfecho. Posso dizer que, literalmente, o filme é a história de uma vida na batida do coração.

O roteiro é até um pouco surrealista mas ao mesmo tempo é consciente e molda os acontecimentos para uma lógica meio anômala que acaba sacrificando o amor em nome do amor (soa meio estranho mas é isso mesmo). Escondida atrás do triângulo amoroso ainda temos uma sub-trama por conta da morte do pai de Naina que apimenta ainda mais a história. Apesar disso tudo é um roteiro simples e de bom entendimento que com certeza satisfaz as expectativas de quem assiste ao filme.

A música tema do filme é linda e pode ser escutada no trailer que segue abaixo.  A cada dia mais fã do cinema indiano !

Adriano Zumba

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.