Top 10 filmes com Richard Burton e Elizabeth Taylor

O casal mais glamouroso de Hollywood na década de 60 – a bela Elizabeth Taylor e o talentoso Richard Burton. Eles atuaram juntos em 10 filmes produzidos para o cinema e 1 produzido para a TV. Poucos deles são realmente irretocáveis, entretanto, a presença do casal abrilhantava qualquer obra naquela época, devido à grande quantidade de holofotes que sempre recaíam sobre eles. Desde o primeiro e longo beijo técnico em “Cleópatra” – não interrompido nem pelo “Corta!” do diretor, Liz e Burton desenvolveram um grande amor que ficou marcado para sempre em suas vidas e na história do cinema. Segue abaixo uma lista com os melhores filmes da dupla – ou casal, já que se casaram por suas vezes.


10. Unidos pelo mal (1972)

Título original: Hammersmith Is out

País: Estados Unidos

Duração: 1 h e 48 min

Gêneros: Comédia, drama

Diretor: Peter Ustinov

IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0068674/

Sinopse: Inspirado no mito de Fausto, o filme conta a história de Hammersmith, um paciente (Richard Burton) com problemas mentais confinado num sanatório particular de propriedade de um médico igualmente insano (Peter Ustinov, que também assina a direção). Hammersmith fica amigo de um servente chamado Billy Breedlove (Beau Bridges), a quem promete poderes sobrenaturais se ele o ajudar a escapar do lugar. Uma vez fora da clínica, Hammersmith pede ajuda à desmazelada Jimmie Jean Jackson (Elizabeth Taylor) para cumprir sua promessa a Billy. Mas nem tudo sai como o esperado.


09. O homem que veio de longe (1968)

Título original: Boom

País: Reino Unido

Duração: 1 h e 53 min

Gêneros: Drama, thriller

Diretor: Joseph Losey

IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0062751/

Sinopse: A incrivelmente rica escritora Sissy Goforth (Elizabeth Taylor) vive sozinha com suas criadas e enfermeiras numa ilha do Mediterrâneo, onde ela cria as suas próprias regras. Seus dias consistem em ditar a sua biografia e implorar por injeções.
É então que chega à ilha Chris Flanders (Richard Burton), conhecido como “o anjo da morte”, um charmoso homem que tem o hábito de “visitar” infelizes mulheres pouco antes de suas mortes. E também lhe aparece seu vizinho, conhecido como “A Bruxa de Capri” (Noel Coward), e juntos eles partilharão de um jantar que mudará suas vidas…


08. Doutor Fausto (1967)

Título original: Doctor Faustus

País: Reino Unido

Duração: 1 h e 33 min

Gêneros: Drama, mistério, terror

Diretores: Richard Burton, Nevill Coghill

IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0062898/

Sinopse: Fausto é um homem com um apetite insaciável de conhecimento e poder. Ele usa a magia negra para conjurar Mefistófeles, e negocia a entrega de sua alma para Lúcifer em troca de viver 24 anos com todo o conhecimento humano.


07. Sob o Bosque de Leite (1971)

Título original: Under Milk Wood

País: Reino Unido

Duração: 1 h e 27 min

Gêneros: Comédia, drama

Diretor: Andrew Sinclair

IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0070854/

Sinopse: Os lendários símbolos de Hollywood, Richard Burton, Elizabeth Taylor e Peter O’Toole, interpretam esta adaptação cinematográfica da peça clássica de Dylan Thomas, o maior poeta lírico do seu tempo. Acordado ou dormindo, o capitão Cat (O’Toole), o cego capitão do mar, anseia vivamente por Rosie Probert (Taylor), a grande paixão de sua juventude. Richard Burton representa o papel chave do narrador, que observa toda a história com compaixão. Um filme que acompanha as pessoas e os acontecimentos numa pequena vila costeira do País de Gales, de uma Primavera à seguinte, numa autêntica celebração da vida e da morte.


06. Adeus às ilusões (1965)

Título original: The sandpiper

País: Estados Unidos

Duração: 1 h e 57 min

Gênero: Drama

Diretor: Vincente Minelli

IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0059674/

Sinopse: Uma artista boêmia manda seu filho para uma escola particular cristã. O pastor diretor da escola inicialmente fica chocado com as atitudes e com o estilo de vida da mulher, mas com o tempo acaba se sentindo atraído por ela, mesmo sendo casado.


05. Os farsantes (1967)

Título original: The comedians

Países: França, Bermudas, Estados Unidos

Duração: 2 h e 30 min

Gênero: Drama

Diretor: Peter Glenville

IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0061502/

Sinopse: Durante a era do ditador Papa Doc no Haiti, um homem vê seu hotel e seu país adotivo desmoronarem. Para afogar as mágoas, ele começa um caso tempestuoso com a esposa de um diplomata sul-americano.


04. Gente muito importante (1963)

Título original: The V.I.P.s

País: Reino Unido

Duração: 1 h e 59 min

Gênero: Drama

Diretor: Anthony Asquith

IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0057634/

Sinopse: Em Londres um intenso nevoeiro paralisa todo o tráfego aéreo, fazendo com que as vidas de várias pessoas sejam bastante afetadas. Frances Andros (Elizabeth Taylor) deseja deixar Paul (Richard Burton), seu marido multimilionário, para ficar com Marc Champselle (Louis Jourdan), um playboy. Max Buda (Orson Welles), um produtor europeu de filmes, quer escapar de Londres com sua mais nova protegida, Gloria Gritti (Elsa Martinelli), para evitar de pagar seu imposto de renda. Les Mangrum (Rod Taylor), um negociante australiano, é acompanhado por Miss Mead (Maggie Smith), sua dedicada e apaixonada secretária. Mangrum está ansioso em ir para Nova York, pois se a compensação de um cheque de grande valor não for concretizada poderá perder sua firma. Há também a Duquesa de Brighton (Margaret Rutherford), uma aristocrata falida que precisa ir à Flórida para aceitar um trabalho. Mas antes que a névoa se disperse o destino pode intervir na vida destes passageiros.


03. A megera domada (1967)

Título original: The taming of the shrew

Países: Itália, Estados Unidos

Duração: 2 h e 02 min

Gêneros: Comédia, drama, romance

Diretor: Franco Zeffirelli

IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0061407/

Sinopse: Um rico mercador resolve impor uma condição: Bianca, sua filha mais nova, só poderá se casar depois de Katarina, a irmã mais velha que tem um gênio muito difícil, e acaba transformando o cortejo de seu pretendente em uma verdadeira guerra dos sexos.


02. Cleópatra(1963)

Título original: Cleopatra

Países: Estados Unidos, Reino Unido, Suiça

Duração: 3 h e 12 min

Gêneros: Biografia, drama, história, romance

Diretor: Joseph L. Mankiewicz

IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0056937/

Sinopse: Temendo a expansão dos romanos, Cleópatra convence Júlio César a formar uma aliança, para que ela continue controlando o império e faz com que ele desista de invadir o Egito, porém, o imperador é assassinado no senado romano. Cleópatra se volta então para o general Marco Antônio com a intenção de proteger seus poderes. Cleópatra o seduz, mas ele torna-se frágil e submisso. Otaviano, sobrinho de Júlio César, quer o poder de Roma e irá travar uma grande batalha contra Marco Antônio e Cleópatra.


01. Quem tem medo de Virginia Woolf? (1966)

Título original: Who’s afraid of Virginia Woolf?

País: Estados Unidos

Duração: 2 h e 11 min

Gênero: Drama

Diretor: Mike Nichols

IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0061184/

Sinopse: O professor de História George (Richard Burton) e sua embriagada esposa Martha (Elizabeth Taylor), retornam tarde da noite de um sábado da festa na casa do pai de Martha, o presidente da faculdade. Martha informa que convidou um outro casal, o recém-nomeado instrutor Nick (George Segal) e sua tímida esposa Honey (Sandy Dennis) para uma última bebida. Quando o jovem casal chega, a noite se transforma em angústia conjugal e tiradas verbais.


 

Adriano Zumba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.