Top 10 filmes com Marcello Mastroianni e Sophia Loren

Uma das parcerias mais amadas da história do cinema: os belos e talentosos Marcello Mastroianni e Sophia Loren. Foram mais de uma dezena de filmes atuando juntos e mostrando uma química e uma cumplicidade incomuns. São filmes normalmente com vieses cômicos, que, por vezes, transitam pelo drama e até pelo suspense. Independentemente do gênero, os filmes com a presença da dupla são deliciosos de assistir. Seguem abaixo, como sugestão, os 10 melhores filmes nos quais Marcello Mastroianni e Sophia Loren mostraram seus talentos juntos. Critiquem à vontade.


10. A garota do chefe (1975)

Título original: La pupa del gangster

Título em inglês: Sex pot

Países: Itália, França

Duração: 1 h e 35 min

Gênero: Comédia

Diretor: Giorgio Capitani

IMDB: www.imdb.com/title/tt0073590/

Sinopse: Charlie Colarinho é um gangster vidrado em Rita Hayworth, que resolve transformar uma prostituta meio atrapalhada em uma estrela de quilate de sua musa. Mais tarde, ele vai se meter em uma encrenca que surgirá do meio de um bolo de aniversário.


09. A sorte de ser mulher (1956)

Título original: La fortuna di essere dorna

Título em inglês: What a woman!

Países: Itália, França

Duração: 1 h e 40 min

Gêneros: Comédia, drama

Diretor: Alessandro Blassetti

IMDB: www.imdb.com/title/tt0049226/

Sinopse: Antonietta é fotografada por acaso e sua foto termina na capa de um jornal. Corrado, seu namorado quer processar o jornal por isso, mas Antonietta decide se tornar famosa. Com a ajuda de Corrado, conhece um nobre e acha que pode se casar com ele, mas descobre que ele já é casado e seu patrimônio é de sua esposa. Ele renuncia aos seus sonhos de glória e percebe que Corrado a ama.


08. Amor e ciúme (1978)

Título original: Fatto di sangue fra due uomini per causa di una vedova – si sospettano moventi politici

Título em inglês: Blood feud

País: Itália

Duração: 2 h e 04 min

Gênero: Suspense

Diretor: Lina Wertmüller

IMDB: www.imdb.com/title/tt0078256/

Sinopse: Titiana Paternó (Sophia Loren) promete vingança pela morte de seu marido, assassinado a mando do barão. O advogado socialista Spallone (Marcello Mastroianni) volta ao povoado depois de anos, e promete justiça ao se apaixonar por Titiana. O primo de seu falecido marido (Giancarlo Giannini) volta de Nova York para visitar-la, e também se apaixona. Titiana se divide entre a vingança, a fidelidade ao seu marido e o amor por esses dois homens.


07. A bela moleira (1955)

Título original: La bella mugnaia

Título em inglês: The Miller’s beautiful wife

País: Itália

Duração: 1 h e 38 min

Gênero: Comédia

Diretor: Mario Camerini

IMDB: www.imdb.com/title/tt0047871/

Sinopse: Numa Nápoles sob jugo espanhol, no final do século 17, os cidadãos são obrigados a pagar imposto até sobre a chuva, mesmo que ela não caia. A exceção é o moleiro Luca, casado com a mulher mais bonita e desejada da região, e que só por isso desfruta favores especiais junto ao poderoso governador Teófilo. Este, por sua vez, não vê a hora de levar a mulher do moleiro para a cama.


06. A mulher do padre (1970)

Título original: La moglie del prete

Título em inglês: The priest’s wife

Países: Itália, França

Duração: 1 h e 43 min

Gêneros: Comédia

Diretor: Dino Risi

IMDB: www.imdb.com/title/tt0067437/

Sinopse: Ao descobrir que seu namorado é casado, uma jovem (Sophia Loren) tenta o suicídio. No hospital, ela conhece um padre (Marcello Mastroianni) e passa a persegui-lo. Ele, por sua vez, está encantado por ela, mas há o problema do seu voto de celibato.


05. Bela e canalha (1954)

Título original: Peccato che sia una canaglia

Título em inglês: Too bad, she’s bad

País: Itália

Duração: 1 h e 35 min

Gêneros: Comédia, romance

Diretor: Alessandro Blassetti

IMDB: www.imdb.com/title/tt0048475/

Sinopse: Quando Lina Stroppiani, ladra como o resto de sua família, tenta roubar o táxi de Paolo, ele não imagina como as consequências ficarão mais sérias.


04. Os girassóis da Rússia (1970)

Título original: I girasoli

Título em inglês: Sunflower

Países: Itália, França, União Soviética

Duração: 1 h e 47 min

Gêneros: Drama, guerra

Diretor: Vittorio de Sica

IMDB: www.imdb.com/title/tt0065782/

Crítica Cineminha Zumbacana: Clique aqui.

Sinopse: Os Girassóis da Rússia, uma das mais belas histórias de amor do cinema. Dirigido pelo mestre Vittorio De Sica, este clássico romântico tornou-se um dos maiores sucessos da dupla Sophia Loren e Marcello Mastroianni. Emocione-se com a história de um casal separado pela Segunda Guerra. Após anos sem notícias, ela viaja para a Rússia em busca do marido, atravessando cidades e campos de girassóis. Quando enfim ela o encontra, percebe que algo mudou entre eles. Com linda fotografia do grande Giuseppe Rotunno e música inesquecível de Henry Mancini, Os Girassóis da Rússia é um filme indispensável


03. Ontem, hoje e amanhã (1963)

Título original: Ieri oggi domani

Título em inglês: Yesterday, today and tomorrow

Países: Itália, França

Duração: 1 h e 58 min

Gêneros: Comédia, romance

Diretor: Vittorio de Sica

IMDB: www.imdb.com/title/tt0057171/

Crítica Cineminha Zumbacana: Clique aqui.

Sinopse: Três histórias sobre três mulheres diferentes e o homem o qual elas amam. Em Nápoles, Adelina (Sophia Loren) que é casada com Carmine (Marcello Mastroianni) um vagabundo, foi presa por contrabandear cigarros. Só que ela descobre que não pode ir para a cadeia enquanto estiver grávida. E agora, anos após e sete filhos depois, Carmine está “ligeiramente impotente” e a cadeia parece inevitável para Adelina que tenta “incentivá-lo” de todas as maneiras. Em Milão, Anna (Sophia Loren) dirige um Rolls Royce e está aborrecida ao lado de seu amante (Marcello Mastroianni). O casal discute e troca palavras hilariantes passando por uma série de contra-tempos engraçados. Mara (Sophia Loren) é uma garota de programa cujo encontro com o “ansioso” Augusto (Marcello Mastroianni) a todo instante é “interrompido” pelo vizinho, um seminarista cujo compromisso com a castidade está estremecido desde o momento em que a conheceu.


02. Matrimônio à italiana (1964)

Título original: Matrimonio all’italiana

Título em inglês: Marriage italian style

Países: Itália, França

Duração: 1 h e 42 min

Gêneros: Comédia, drama, romance

Diretor: Vittorio de Sica

IMDB: www.imdb.com/title/tt0058335/

Crítica Cineminha Zumbacana: Clique aqui.

Sinopse: Durante a Segunda Grande Guerra, Domenico um bem sucedido homem de negócios e com uma grande queda pelas garotas, encontra a jovem e linda Filumena em um bordel. Após a guerra ele aluga um apartamento para ela e os dois se tornam amantes durante 22 anos. Porém, o que Domenico não sabe, é que Filumena tem três filhos que são criados por babás, e ao mesmo tempo, ele inicia planos para se casar com uma jovem empregada. Fingindo estar à beira da morte, Filumena tenta enganá-lo para que ele se case com ela. Domenico cancela seu casamento e Filumena lhe conta sobre os seus três filhos dizendo que um deles pertence a Domenico, mas não lhe diz qual.


01. Um dia muito especial (1977)

Título original: Una giornata particolare

Título em inglês: A special day

Países: Itália, Canadá

Duração: 1 h e 46 min

Gênero: Drama

Diretor: Ettore Scola

IMDB: www.imdb.com/title/tt0076085/

Crítica Cineminha Zumbacana: Clique aqui.

Sinopse: Roma, 6 de maio de 1938. Benito Mussolini e Adolf Hitler se encontraram para selar a união política que, no ano seguinte, levaria o mundo à 2ª Guerra Mundial. Praticamente toda a população vai ver este acontecimento, inclusive o marido fascista de Antonietta (Sophia Loren), uma solitária dona de casa que conhece acidentalmente Gabriele (Marcello Mastroianni), seu vizinho, quando seu pássaro de estimação foge e ela o encontra pousado na janela do vizinho. Antonietta nunca falara com Gabrielle, que tinha sido demitido recentemente da rádio onde trabalhava por ser homossexual. Ela, por sua vez, era uma esposa infeliz e insegura pelo fato de não ter uma formação profissional. Gradativamente os dois desenvolvem um tipo muito especial de amizade.


Adriano Zumba

1 comentário Adicione o seu

  1. Anônimo disse:

    um belo filme,trilha,paisagem de casaroes,telhados antigos,filme intimista. Mexe com leveza,a sensibilidade de 2 atores cúmplices por decadas. A troca de olhares fala muito. Lindo. Visual poético de diretores geniais. Cada locação é pensada. Não precisa de milhões de US$, pirotecnia,3D,para se fazer verdadeiro cinema. Que nos leva a entrar na tela e viver a história.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.